quarta-feira, 20 de abril de 2016

FC Porto 2008-2009


Mais uma temporada vitoriosa para o FC Porto de Jesualdo Ferreira, que após vários percalços na primeira metade da temporada, acabou por festejar o segundo "Tetra" da história dos azuis e brancos (nunca nenhum clube português conseguira dois "Tetras"). Foi o ano da estreia um jogador que viria a dar que falar no futebol português: Hulk. O brasileiro acabaria por ganhar a alcunha de "O Incrível", não só pelo seu aspecto físico peculiar, mas também pelas suas tremendas capacidades atléticas e poder de desequilíbrio nas defesas contrárias.
Na Liga dos Campeões, os portistas chegaram aos quartos de final onde foram eliminados pelo Manchester Utd. Cristiano Ronaldo foi o carrasco a apontar o golo (uma bomba) da vitória inglesa no Dragão, após um empate a duas bolas em Manchester. No último jogo da época no Jamor, o FC Porto venceu a Taça de Portugal após derrotar o P. Ferreira na final, arrecadando mais uma "dobradinha".
Num ano em que se chegou a falar em "crise", os dragões mostraram que afinal ainda eram donos e senhores do futebol português.


Equipa-Tipo

Helton
Fucile
Bruno Alves
Rolando
Cissokho
Fernando
Raul Meireles
Lucho Gonzalez
Cristián Rodriguez
Hulk
Lisandro Lopez


Treinador - Jesualdo Ferreira


Resumo:

1º Lugar - Liga Sagres 2008-2009

Vitórias - 21
Empates - 7
Derrotas - 2

Golos Marcados - 61
Golos Sofridos - 18






Sem comentários:

Enviar um comentário