sábado, 12 de setembro de 2015

Que se passa com Mou ?


Após nova derrota do Chelsea, desta feita com com Everton, torna-se obrigatório fazer a(s) pergunta(s): Que se passa com José Mourinho ? Terá perdido o "Toque de Midas" ? Os sinais têm chegado neste sentido de forma atípica e preocupante nos últimos tempos.
Em Goodison Park os "blues" voltaram a perder de forma clara. Mourinho pareceu  apático ao longo do jogo. Sentado no banco, apenas limitou-se a ver a sua equipa deambular pelo jogo sem a interacção que um jogo deste calibre exigia. O velho "Mou" teria reagido de forma diferente, teria sido agressivo, interventivo, irreverente. Não se tinha alheado do jogo tão cedo. Hoje em dia apenas a espaços observamos algumas réstias, daquele que já foi o melhor treinador do Mundo.
Mesmo tendo sido campeão a temporada passada, pareceu claro que o demérito alheio contribuiu bastante para a conquista da terceira "Premier League" por parte de Mourinho, estando longe de ser o passeio das duas primeiras épocas do "Special One" em solo britânico, de 2004 a 2006.
É na realidade bastante provável, que o momento da decadência do velho Mourinho tenha começado em Madrid há três épocas a partir do momento em que começaram os desentendimentos com Casillas. O mediatismo do caso, custou a Mourinho a ruptura do balneário do Real Madrid e uma impensável temporada em branco. Caiu então uma espécie de maldição sobre o treinador português, que começou a partir daí a mudar o seu perfil. 
Hoje em dia "Mou" opta por uma postura mais discreta e menos conflituosa. Já não se houvem as polémicas do costume e os "mind-games" já não são tão ácidos e incisivos. No entanto a "chama" ganhadora do "Special One" foi-se perdendo aos poucos, apesar do campeonato e título de "Treinador do Ano da Premier League" amealhados em 2014-15.
A crise chegou de forma intensa ao Chelsea este ano e Mourinho irá precisar de novas ideias, para voltar a fazer o que melhor soube durante praticamente toda a sua brilhante carreira de treinador, GANHAR.



1 comentário:

  1. Adiciona o meu segundo blogue http://lembrancasanos90.blogspot.pt

    Abraços e continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar