terça-feira, 28 de julho de 2015

FC Porto 1995-1996


O início de época do FC Porto ficou marcado pela ausência de Bobby Robson devida a doença. O carismático técnico inglês apenas voltaria às funções à 8ª jornada do campeonato. O seu regresso coincidiu com um período avassalador do FC Porto que goleava sistematicamente os seus adversários, ao mesmo tempo que deixava a concorrência cada vez mais longe. Após a vitória em Alvalade a abrir a segunda volta, a questão do campeonato ficou praticamente resolvida, tornando-se a partir daí um autêntico passeio para os portistas. 
Apesar da força demonstrada a nível interno, os dragões fracassaram na Liga dos Campeões, onde não passaram de uma fase de grupos que estava aparentemente ao seu alcance (Panathinaikos, Nantes e Aalborg). 
Ficou na retina o futebol ofensivo e atractivo praticamente pelos azuis e brancos (Domingos sagrou-se o melhor marcador com 25 golos) que conquistariam o segundo bicampeonato no espaço de cinco anos, deixando o Benfica a 11 pontos e o Sporting a 17, mostrando assim que a hegemonia do futebol português estava cada vez mais no norte do país.

Equipa-Tipo

Vítor Baía
Secretário
Aloísio
Jorge Costa
Rui Jorge
Paulinho Santos
Emerson
Lipcsei
Drulovic
Edmilson
Domingos

Treinador(es) - Augusto Inácio (até à 7ª jornada) / Bobby Robson


Resumo:

1º Lugar - I Divisão 1995-1996

Vitórias - 26
Empates - 6
Derrotas - 2

Golos Marcados - 84
Golos Sofridos - 20





Sem comentários:

Enviar um comentário