quinta-feira, 27 de novembro de 2014

FC Barcelona 1993-1994


Foi talvez a última época em que os adeptos de futebol mundial puderam presenciar o "Dream-Team" de Johan Cruyff em todo o seu esplendor. Uma equipa que neste ano passou a contar com os golos e talento do "baixinho" Romário, o qual passou a fazer uma temível dupla com Stoichkov na frente de ataque blaugrana.
De entre as inúmeras goleadas infligidas ao seus rivais destacou-se uns históricos 5-0 ao rival eterno Real Madrid em pleno Camp Nou. Num final de campeonato em Espanha absolutamente dramático, um penaltie falhado no ultimo minuto por Djukic do Deportivo da Coruña, permitiu ao FC Barcelona conquistar o tetracampeonato, festejando assim um feito inédito na sua história e que entretanto nunca chegou a ser igualado no clube da cidade Condal.
A classe e o futebol de ataque que os catalães passearam pelos relvados espanhóis e europeus no início dos anos 90, conheceu um dia trágico na final da Liga dos Campeões realizada em Atenas. Nesse jogo o Barcelona foi vergado por 4-0 pelo AC Milan pragmático e cínico de Fabio Capello. Era o início do fim de uma era no futebol europeu. 


Equipa-Tipo

Zubizarreta
Ferrer
Nadal
R. Koeman
Sergi
Guardiola
José Maria Bakero
Amor
Michael Laudrup
Romário
Stoichkov

Treinador - Johan Cruyff


Resumo:

1º Lugar - I Liga Espanhola 1993-1994

Vitórias - 25
Empates - 6
Derrotas - 7

Golos Marcados - 91
Golos Sofridos - 42



Sem comentários:

Enviar um comentário